Depoimentos de sócios

Murilo Moreira Veras : “Aposentei-me em 1983 e fui um dos fundadores da Abace . Acho que uma das maiores dificuldades do idoso é a questão da confraternização e do convívio social, e a Abace nos ajuda muito nesse aspecto, promovendo regularmente atividades interessantes.”

Antônio Torquato dos Santos: “A associação é muito focada na questão da sociabilidade dos aposentados, e considero isso um ponto importante . Aposentei-me em 1988, mas só me associei há cerca de dez anos . Com ajuda da Abace, consegui me informar melhor sobre os meus direitos como servidor público aposentado.”

Deana Marques: “Fui a primeira servidora a se aposentar no BC em Salvador, em 1990. Entrei na associação algum tempo depois, em 1995, quando voltei a morar em Brasília. A Abace nos permite manter vinculo com o Banco Central, que, por muitos anos, foi a nossa segunda casa.”

Antônio Augusto dos Reis Veloso: “Estou aposentado do Banco desde o inicio da década de 1980 e, alguns anos depois, me vinculei à Abace. O Clube  do Livro é, na minha opinião, uma das atividades mais interessantes promovidas pela associação. Temos reuniões mensais onde discutimos leituras selecionadas.

JayrDezolt : “Entrei na Abace no começo dos anos  1990, pouco depois de me aposentar. A associação promove eventos que reforçam laços de amizade entre os aposentados e, além disso, nos orienta e auxilia a resolver algumas questões burocráticas . É uma associação que batalha em prol dos nossos interesses.”  

 

José Paes Landim: “Estou na Abace há pouco mais de dez anos e me aposentei em 1982. É uma associação importante no sentido de cuidar dos interesses dos aposentados do Banco, oferecendo atividades que melhoram nosso bem-estar nessa fase bonita da vida, que é a aposentadoria, e também nos auxiliando em questões jurídicas.”