Caro associado(a),
O Bacen está promovendo a atualização cadastral dos seus servidores aposentados através do novo portal MEU SIG.
A ABACE, no intuito de facilitar o processo, criou um passo a passo com as principais dicas para você conseguir acessar o portal e atualizar o seu cadastro com sucesso.
O Bacen está promovendo a atualização cadastral dos seus servidores aposentados através do novo portal MEU SIG.
A ABACE, no intuito de facilitar o processo, criou um passo a passo com as principais dicas para você conseguir acessar o portal e atualizar o seu cadastro com sucesso.
Atenção: recomenda-se o acesso utilizando um computador. O portal apresenta a visualização de algumas funcionalidades prejudicadas nos celulares e dispositivos móveis.
Passo 1 - Acessar o portal MEU SIG:
Ao acessar o portal através deste link: https://www3.bcb.gov.br/ sig/home será necessário colocar o seu LOGIN E SENHA.
O modelo de login para este portal em específico é o que possui o formato: "QUEDF.NOME".
Exemplos: QUEDF.JOÃO, QUEDF.MARIA, QUEDF.FULANO...
*Foram relatados erros ao tentar utilizar o CPF no campo em vez do login no modelo QUEDF.NOME.
Caso não tenha ou não lembre de possuir um login neste modelo, entre em contado com o Bacen no número: 3414 - 2156 ( DEINF ) opção 1 e solicite um login e senha para o primeiro acesso ao portal MEU SIG.
Siga as instruções do atendimento.
O modelo de login para este portal em específico é o que possui o formato: "QUEDF.NOME".
Exemplos: QUEDF.JOÃO, QUEDF.MARIA, QUEDF.FULANO...
*Foram relatados erros ao tentar utilizar o CPF no campo em vez do login no modelo QUEDF.NOME.
Caso não tenha ou não lembre de possuir um login neste modelo, entre em contado com o Bacen no número: 3414 - 2156 ( DEINF ) opção 1 e solicite um login e senha para o primeiro acesso ao portal MEU SIG.
Siga as instruções do atendimento.
Passo 2 - Verificando os dados cadastrais:
Ao entrar dentro do portal irá abrir uma lista com todos os seus dados. Atualize os dados como endereço, telefones, e-mail e informações dos dependentes.
No final da página haverá o botão " Confirmo que os dados cadastrais estão atualizados" para finalizar o processo. Caso falte alguma informação ou algum campo seja preenchido de forma incorreta será mostrado um relatório com os erros que devem ser corrigidos.
A seguir estão alguns erros relatados pelos aposentados até o momento:
1 - O número do apartamento ou da casa está no campo errado do cadastro. Clique no campo "editar" para colocar o número do endereço no campo correto e clique em salvar.
No final da página haverá o botão " Confirmo que os dados cadastrais estão atualizados" para finalizar o processo. Caso falte alguma informação ou algum campo seja preenchido de forma incorreta será mostrado um relatório com os erros que devem ser corrigidos.
A seguir estão alguns erros relatados pelos aposentados até o momento:
1 - O número do apartamento ou da casa está no campo errado do cadastro. Clique no campo "editar" para colocar o número do endereço no campo correto e clique em salvar.
2 - A necessidade de ter um endereço, telefone e e-mail definidos como "principal" no cadastro. Para isso, clique no símbolo de editar e no campo "principal" trocar de "não" para "sim".
3 - Incluir o nome da mãe do cônjuge no cadastro.
4 - Incluir o nome da mãe ou pai dos dependentes.
O sistema só irá aceitar a atualização do cadastro quando todos os erros e campos necessários forem preenchidos.
Passo 3 - Comprovante de atualização:
Após a atualização dos dados cadastrais será gerado um comprovante. Caso queira imprimir ou salva-lo em seu computador, clique no botão " Visualizar>>" no quadro Comprovante de atualização.
NÃO CONSEGUIU ATUALIZAR?
A ABACE disponibiliza um atendimento presencial na sede da associação. Entre em contato com a secretaria e agende um horário para sua visita: (61) 3323-1390 / (61) 99329 - 0568 (WhatsApp).