Notícias

PASBC e Laboratório Exame oferecem drive-thru para teste de Covid RT-PCR

PASBC e Laboratório Exame oferecem drive-thru para teste de Covid RT-PCR

 
 
O Laboratório Exame, em Brasília, está realizando o exame RT-PCR (molecular), método de detecção da infecção pelo coronavírus (SARS-CoV-2), com a facilidade de drive-thru. O exame RT-PCR é considerado pela OMS como “padrão ouro” para detecção da infecção.
 
O procedimento deve ser agendado diretamente com o Núcleo de Atendimento ao Cliente do Laboratório, telefone 61 4004-3883, e é preciso informar que se trata de beneficiário do PASBC.
 
Para a cobertura do exame pelo Programa, é exigida indicação médica, com enquadramento na definição de caso suspeito ou provável de doença pelo Covid-19 segundo o Ministério da Saúde. Não é necessário efetuar nenhum pagamento ao laboratório, apenas assinar a guia do evento.
 
Salientamos que, ao contrário de outros programas de saúde, o PASBC não exige autorização para o procedimento. Priorizamos a detecção e o tratamento precoces da doença. Caso a área de atendimento do prestador informe que a autorização prévia é necessária, solicite que entre em contato com a supervisora do Laboratório para confirmação da inexigibilidade.
 
Consulte o Laboratório Exame para saber os endereços em que o serviço é oferecido.
 
Drive-thru Sabin
 
Adicionalmente, alertamos que o Laboratório Sabin também adotou sistema drive-thru para realização de teste RT-PCR. Contudo, essa iniciativa é vendida exclusivamente na modalidade particular, ou seja, sem cobertura por convênios com planos de saúde. 
Lembramos que as normas do PASBC não permitem o reembolso de despesas de procedimentos realizados por credenciados. Assim, caso o beneficiário opte pela livre escolha e realize pagamento direto ao prestador conveniado, não poderá ser ressarcido pelo Programa.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail atendimentopasbc.depes@bcb.gov.br ou telefones (61) 3414-4021 e (61) 3414-4176.
 
Sua saúde e seu bem-estar são a nossa prioridade.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS