Orientações para o acesso ao sistema de cadastro MEU SIG - BACEN.Caro associado(a),O Bacen está promovendo a atualização cadastral dos seus servidores aposentados através do novo portal MEU SIG.A ABACE, no intuito de facilitar o processo, criou um passo a passo com as principais dicas para você conseguir acessar o portal e atualizar o seu cadastro com sucesso. Atenção: recomenda-se o acesso utilizando um computador. O portal apresenta a visualização de algumas funcionalidades prejudicadas nos celulares e dispositivos móveis.Passo 1 - Acessar o portal MEU SIG: Ao acessar o portal através deste link: https://www3.bcb.gov.br/sig/home será necessário colocar o seu LOGIN E SENHA. O modelo de login para este portal em específico é o que possui o formato: "QUEDF.NOME".Exemplos: QUEDF.JOÃO, QUEDF.MARIA, QUEDF.FULANO...*Foram relatados erros ao tentar utilizar o CPF no campo em vez do login no modelo QUEDF.NOME. Caso não tenha ou não lembre de possuir um login neste modelo, entre em contado com o Bacen no número: 3414 - 2156 ( DEINF ) opção 1 e solicite um login e senha para o primeiro acesso ao portal MEU SIG.Siga as instruções do atendimento.Após esta etapa você poderá entrar no portal MEU SIG : https://www3.bcb.gov.br/sig/homePasso 2 - Verificando os dados cadastrais:Ao entrar dentro do portal irá abrir uma lista com todos os seus dados. Atualize os dados como endereço, telefones, e-mail e informações dos dependentes.No final da página haverá o botão " Confirmo que os dados cadastrais estão atualizados" para finalizar o processo. Caso falte alguma informação ou algum campo seja preenchido de forma incorreta será mostrado um relatório com os erros que devem ser corrigidos.A seguir estão alguns erros relatados pelos aposentados até o momento:1 - O número do apartamento ou da casa está no campo errado do cadastro. Clique no campo "editar" para colocar o número do endereço no campo correto e clique em salvar. 2 - A necessidade de ter um endereço, telefone e e-mail definidos como "principal" no cadastro. Para isso, clique no símbolo de editar e no campo "principal" trocar de "não" para "sim".3 - Incluir o nome da mãe do cônjuge no cadastro.4 - Incluir o nome da mãe ou pai dos dependentes.O sistema só irá aceitar a atualização do cadastro quando todos os erros e campos necessários forem preenchidos.Passo 3 - Comprovante de atualização:Após a atualização dos dados cadastrais será gerado um comprovante. Caso queira imprimir ou salva-lo em seu computador, clique no botão " Visualizar>>" no quadro Comprovante de atualização.NÃO CONSEGUIU ATUALIZAR?A ABACE disponibiliza um atendimento presencial na sede da associação. Entre em contato com a secretaria e agende um horário para sua visita: (61) 3323-1390 / (61) 99329 - 0568 (WhatsApp).emailfacebooktwittergoogle+linkedinstumblepinterestAnteriorPróximo