Notícias

PEC 065

COMUNICADO

 

A Diretoria da ABACE, em 16.02.2024, compareceu à reunião agendada pelo Diretor de Administração do BACEN, na qual esteve presente o Chefe do DEPES, com o objetivo de apresentar ao Diretor recém-empossado a Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central-ABACE, sua natureza, seus objetivos, sua estrutura e suas atividades.

O Diretor do BACEN, aproveitando a oportunidade, abordou a questão da PEC 065, reiterando as informações que havia prestado ao corpo de funcionários no dia anterior, no Auditório do BACEN, já amplamente divulgadas.

Com relação a esse assunto, a Diretoria da ABACE manifestou de viva voz ao Diretor de Administração a importância de que, na tramitação da matéria, seja mantida a paridade de benefícios dos aposentados em relação ao pessoal da ativa, no que se refere principalmente   a reajuste de salários e plano de saúde, pontos que consideramos inegociáveis e que devem ser preservados.

Como o assunto (PEC) ainda está em discussão nas instâncias apropriadas, a ABACE, no presente momento, continua acompanhando o desenrolar do processo e oportunamente atuará na defesa dos interesses de seus associados e demais aposentados do Banco Central.

 

 A Diretoria


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS